Se você é do tipo de pessoa que prefere jogar vídeo game a praticar uma caminhada, com certeza vai gostar da dica de hoje, dedicada especialmente aos preguiçosos. Levantar cedo, praticar esportes ou ter de fazer algum tipo de exercício que vai deixá-lo cansado são as atividades que os preguiçosos menos gostam.
Mas, se por um lado não gostam de exercitar o corpo, a maioria gosta de exercitar a mente. Talvez por isso o vídeo game e o PC sejam equipamentos indispensáveis para um bom preguiçoso. No entanto, hoje viemos mostrar que nem só de eletrônicos precisa viver um preguiçoso, pois existem esportes que estimulam mais a mente que o corpo do jogador. Veja os três esportes que menos exigem exercícios:
Por: Marcos Souza (Leitor do Blog)
1 – Poker
Recentemente o governo norte americano reconheceu o jogo como esporte, o que causou um boom no número de jogadores. O assunto é tão sério que chegaram a afirmar que ele pode se tornar uma modalidade olímpica a partir dos jogos de 2020. Além do mais, o jogo ainda pode ser lucrativo. Em campeonatos nos Estados Unidos e na Ásia, os prêmios para os melhores jogadores ultrapassam as marcas das centenas de milhares de dólares. No site da Full Tilt, por exemplo, é possível apostar em mesas online e ainda ganhar algum dinheiro. E o mais importante, você não precisa se exercitar para nada, apenas clicar no mouse e ter um bom raciocínio. Se gastar 100 calorias em uma partida, é muito.
2 – Xadrez
Os jogos de xadrez se destacam por colocarem à prova a inteligência dos seus jogadores. Por isso, o porte e preparo físico para exercer esse esporte pouco importa, pois é a mente que o levará à vitória ou à derrota. Bastante conhecido, o xadrez também é um dos jogos mais antigos da história. Hoje em dia, também existem campeonatos e torneios de xadrez online, que assim como os de poker podem distribuir prêmios milionários. Se for jogar apenas por exercício, o que não faltam são sites que disponibilizam o game online, como o UOL. Você não vai gastar mais de 100 calorias para praticar o xadrez.
3 - Arco e flecha
Esse esporte olímpico depende mais da parte psicológica do que da física. O esforço fica concentrado nos braços, que precisam segurar o arco corretamente e aguentar o tranco da flechada, mas esse também é um esporte de concentração, pois qualquer barulho estranho pode confundir e atrapalhar o jogador. Um kit para iniciantes em arco e flecha custa em torno de 500 reais, como mostra o site Arqueria. Você vai gastar aproximadamente 273 calorias durante uma disputa.
E você, caro preguiçoso, tem um esporte favorito?
Nenhum comentário:
Postar um comentário