O sacrifício humano soa como algo que apenas as culturas antigas faziam há muito tempo. No entanto, infelizmente essas ações ainda existem em algumas partes do mundo. O último item nesta lista não é um achado arqueológico, mas algo atual, que acontece em Uganda.
Entre 2009 e 2010, os noticiários denunciavam as histórias de assassinatos em rituais e sacrifícios de crianças provenientes de Uganda. Porém, a prática não parou e parece que até aumenta a cada dia. Mas por que esse povo tem cometido tão cruel atrocidade?
Alguns pesquisadores acreditam que uma coleção de filmes da Nigéria tem incentivado as pessoas a sacrificar crianças. Os filmes retratam que famílias ficam ricas após a realização de um sacrifício humano. Outro fator pode ser uma resposta a uma sensação de desastre iminente. Neste caso, a iminência da crise é a fome que assola o país.
Fonte: Mega Curioso
Muitas das crianças que são mortas foram sequestradas e são estranhas para os seus assassinos. Alguns ativistas têm lutado para o fim dessa prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário