
1 - Vinho de cobra, Sudeste Asiático
Experimente um bom copo de vinho de cobra. Esta bebida popular é dotada de importantes propriedades restauradoras e faz sucesso em países como China e Vietnã. Ela pode ser feita por meio da infusão de uma cobra, em vinho de arroz, ou através da mistura de fluidos corporais de cobra, tal como o sangue, com o álcool.
2 - Ovos do século, China
Apesar do nome, esses ovos não foram armazenados durante 100 anos, eles são preservados por poucos meses. Mas isso é suficiente para transformar a gema numa substância verde escura.
3 - Fugu, Japão
Um dos pratos mais famosos do Japão é o fugu ou baiacu, um peixe que pode ser letal se suas partes tóxicas não forem removidas corretamente. Mais de 20 pessoas morreram no Japão, depois de comer o peixe desde o ano 2000. O bixim é tão simpático que muita gente se recusa a comer!
4 - Aranhas fritas, Camboja
Imagina você perguntar ao chefe do restaurante o prato principal, ele simplesmente vai na cozinha mata uma aranha e frita e serve para você com limão e pimenta preta? É... Lá no Camboja é assim, mata a aranha e resolve o problema de comida.
5 - Witchetty grub, Austrália
Imagine, mais uma vez, você compra um chiclete, daqueles com recheio, e coloca na boa com a maior vontade de saborear aquele recheio, de repende percebe que essa guloseima é composta de grandes larvas brancas. Elas eram tradicionalmente consumidas por Aborigines.
6 - Shiokara, Japão
Shiokara é um prato japonês parecido com miojo, mas é feito a partir de animais marinhos, tais como lulas, que são fermentados nas suas próprias vísceras. Não é à toa que ele é muitas vezes engolido e seguido por uma dose de uísque.
7 - Grasshoppers, em todo o mundo
Os gafanhotos são carregados de proteína, e são uma iguaria popular em muitas partes do mundo. Na Ásia, você vai encontrá-los fritos e vendidos em mercados de rua; enquanto no México, um tipo chamado chapulines é servido com limão e alho.
8 - Sannakji, Coréia
Sannakji é um prato tradicional coreano. Trata-se de polvo cortado em pequenos pedaços e servidos enquanto os tentáculos ainda estão se contorcendo.
9 - Coração de Papagaio, Islândia
O coração de papagaio é uma iguaria na cozinha islandesa.
10 - Escamoles, México
São larvas de formiga colhidas nas raízes de plantas. Os mexicanos adoram esse lanche incomum e o chamam de "caviar inseto".
11 - Beondegi, Coréia
Essas larvas são tradicionalmente servidas como lanche na Coréia.
12 - Tong zi dan, China
São ovos cozidos na urina de jovens estudantes. A iguaria é servida toda primavera, na cidade de Dongyang.
13 - Hákarl, Islândia
O hákarl é carne de tubarão decomposta. O tubarão fica enterrado para fermentar em seus próprios fluidos durante vários meses, em seguida, é cortado em tiras e pendurado para secar.
14 – Vinho de Camundongos bebê, China / Coreia
Outra bebida supostamente com propriedades benéficas para a saúde é o vinho de camundongos bebê.
15 - Cockscombs, Europa
O Cockscombs é uma parte carnuda do topo da cabeça dos frangos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário