Imagens microscópicas assustadoras

Existe um mundo que não podemos enxergar a olho nu ao nosso redor: o mundo microscópico, nele, existem os mais diversos tipos de seres vivos e bichos que, quando paramos para observar e ver como realmente são, acabamos até nos assustando. Mas não pense que são em lugares que não temos contato diariamente, muito pelo contrário, esses seres que é menor que a espessura de um fio de cabelo, podem estar até mesmo em baixo de seus olhos! Duvida? Então confira alguns dos lugares que estão infestados e com eles, e claro, saiba quem são:
Fonte: Minilua
Seu travesseiro


Quem diria que o lugar onde descansamos estaria cheio de ácaros – e com isso eu quero dizer que existem milhões deles – que se alimentam de células mortas. Se eles sobem ou não em nosso corpo, não sabemos ao certo, mas é muito provável que sim…

Chaminés hidrotermais


Sei que não é muito comum alguém visita-las porque se encontram no fundo do oceano, mas acho que um dos seres mais assustadores não poderia faltar nesta lista.

Corpo humano




Claro que nosso corpo está infestado de pequenos seres vivos, mas o que vamos tomar em consideração agora é o que ocorre na hora em que um ovário está para ser fecundado, ou seja, a hora em que uma mulher fica grávida. A primeira imagem mostra os espermatozoides, a segunda, o óvulo feminino e a terceira, um em contato do outro. Acho que você nunca imaginou que o seu corpo produzia coisas assim, não é mesmo?

Cílios




Isso mesmo, quando olhamos os cílios com um aumento gigante, percebemos que existem pequenos vermes laranjas, chamados de Demodex, que vivem dentro do buraco de onde sai o pelo. A parte que vemos na foto é da parte de trás dele, e sim, ele faz de tudo em rosto, até mesmo se reproduzir, mas pelo menos ele não defeca, já que não tem ânus.

Dentes


Quando não escovamos os dentes, forma-se uma placa em volta deles cheia de bactérias. A imagem acima mostra apenas uma cerda da escova.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário