5 pessoas que acreditam ser reencarnações

Conheça algumas histórias curiosas a respeito da crença de que a vida não termina com a morte.

Algumas pessoas acreditam em vida após a morte e em reencarnação, ou seja, na possibilidade de uma alma ter mais de uma vida na Terra, mais de um corpo, mais de uma história. Uma das religiões mais conhecidas por defender esses princípios é o espiritismo, que tem adeptos em todo o mundo.
Pessoas afirmam ser a reencarnação de outras, algumas famosas, inclusive. Confira a seguir quem são elas e depois nos diga o que você acha dessas histórias.

1 – Soldado americano


Essa história começou quando James Leininger, um garoto de apenas dois anos, começou a ter pesadelos frequentes, que o faziam gritar, mesmo dormindo, frases como “fogo no avião!”. Esses pesadelos se tornaram recorrentes e o garoto os manifestava por meio de desenhos, sempre com aviões pegando fogo ou caindo.
O tempo foi passando e o menino logo começou a dizer que era um soldado reencarnado. Seus pais afirmam que, no começo, ficaram chocados com as alegações do filho, mas não deixaram de investigar o caso, já que James chegou a dar nomes de pessoas e lugares. O pai do menino acabou confirmando as informações e descobriu que o soldado descrito pelo filho era um piloto de caça da Marinha e foi morto durante um voo, atingido por uma artilharia japonesa, durante a Segunda Guerra Mundial.

2 – Jesus e Maria Madalena


Esse casal australiano criou um movimento religioso chamado “A Verdade Divina”, e já dá palestras a grupos de pelo menos 150 pessoas. Ele, Alan John Miller, divorciado e pai de dois filhos, afirma ser a reencarnação de Jesus Cristo e diz ter memórias claras a respeito de sua vida na Terra há dois milênios. Segundo ele, a crucificação foi mais triste para Maria do que para ele. Seu primeiro casamento não deu certo porque ele começou a ter várias lembranças de sua vida passada e a antiga esposa não o entendeu.
A esposa atual, no entanto, não só o entende como afirma ser a reencarnação de uma das mulheres bíblicas mais conhecidas, Maria Madalena. E aí, o que você acha disso?

3 – Mais um Jesus


A verdade é que muitas pessoas por aí afirmam ser reencarnações de Jesus Cristo, e o russo Sergey Anatolyevitch Torop é mais uma delas. Ele afirma que, depois de ter perdido seu emprego em 1989, começou a ter visões e descobriu que é Jesus. Desde então, ele tem uma religião que mistura conceitos da Igreja Russa Ortodoxa com o Budismo.
O objetivo desse Jesus é reunir todas as religiões em uma só e repassar a toda a humanidade alguns conceitos existentes na sua doutrina: estilo de vida vegan, proibição de vícios e do uso do dinheiro. Será que funcionaria? Ele já tem 5 mil seguidores espalhados pelo mundo.

4 – Salvador Dalí


O excêntrico pintor surrealista acreditava ser a reencarnação do irmão mais velho desde que, aos cinco anos, foi levado ao seu túmulo pelos pais, que disseram que ele era a reencarnação do irmão, morto por problemas gástricos exatos nove meses antes do nascimento de Dalí. Além disso, o nome do outro filho também era Salvador.
O pintor acreditou nessa história e achava que o irmão tinha sido a sua primeira versão. Quando definia a reencarnação, dizia que os dois eram extremamente parecidos, como duas gotas-d’água, só que com reflexos diferentes. O irmão aparece em uma de suas obras, intitulada “Retrato de Meu Irmão Morto”. Em declarações sobre o assunto, Dalí afirmava sofrer muita pressão por viver a própria vida e a do irmão.

5 – Marilyn Monroe


O assistente de vendas Chris Vicens, de 26 anos, afirma que descobriu ser a reencarnação da diva loura Marilyn Monroe depois de cinco sessões de regressão com a terapeuta Fiona Childs. Ele disse que jamais faria essa afirmação apenas para chamar a atenção e que ele acredita ser uma pessoa sã e normal, que aprende um pouco mais sobre sua vida como Marilyn a cada sessão de terapia. E aí, o que você acha?

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário